Professor do 1º Ciclo e Engenheiro Agrícola. Fui 10 anos técnico de desenvolvimento (Terras Dentro) onde criei projectos na área da Educação e Cidadania em escolas, lares, bibliotecas e acampamentos de cidadãos portugueses compulsivamente nómadas. Entre 2003-2008 recorri ao vídeo participativo para envolver as comunidades: encerramento de escolas, educação alimentar, envolvimento parental, interculturalidade e ambiente. Investiguei e concebi jogos, livros (um deles Azinheira Sinaleira), sites, exposições e actividades para a infância. Em 2008 coordenei o Festival Andanças;
2009 fui Director da Estação Biológica do Garducho (Mourão); 2010 Coordenador operacional na Spira e 2010-12 Bolseiro de Investigação na Universidade de Évora.
Entre 2013 e 2019, consultor nas áreas do ambiente, desenvolvimento rural e educação para diversas entidades. Tempo também usado para experimentar muitas ideias e projectos. Uns com sucesso, outros nem tanto.
Em 2020 coordenador de um projecto na área social (CLDS-4G).
Desde Abril de 2021, coordenador pedagógico no projecto Além Risco.
Ando quase sempre de bicicleta e cuido de um jardim a meias com o meu pai.
Dinamizador da site Comunidade Escola Horta das Figueiras (Évora) e respectivo Grupo FBook.
Em 2019 criei para a GARE o projecto FIXECITY ,Quando as crianças e jovens pensam a mobilidade. Um projecto que me deu muito gozo desenvolver para cerca de 600 crianças e jovens das escolas de Évora.
Em Fevereiro de 2021 , o jornal Público escreveu este artigo muito simpático acerca do meu trabalho voluntário em prol das escolas de Évora.
Dá-se bem com miúdos e acredita que os miúdos se dão bem com ele.
Três letras porquê? Porque é com 3 letras que se escrevem das palavras mais belas em português: mãe, pai, avô, avó, céu, tio, tia, mar, lua, pão, sol, cão e….se tiverem alguém querido que se chame Rui, Ana ou Bia mais facilmente concordarão!